Sou doutora em Psicologia da Saúde, título conferido pela University of Otago, na Nova Zelândia, onde desenvolvi um programa de mindfulness para apoiar pacientes com câncer a lidar com as adversidades da vida, incluindo as resultantes do diagnóstico de câncer avancado.
Antes disso, obtive o bacharelado em Psicologia, onde fui apresentada pela primeira vez à psicologia da saúde e à prática clínica, despertando meu interesse em psico-oncologia e cuidados paliativos.
Trabalhar com pacientes no fim de vida me expôs a questões de saúde, como preocupações alimentares e o consumo excessivo de alimentos relacionado à ansiedade. Ao aprofundar minhas pesquisas, descobri o Mindful Eating (Alimentação Consciente), o que despertou minha curiosidade e apreço pelo mindfulness voltado ao bem-estar. Desde então, venho escrevendo um livro e desenvolvendo sessões de mindfulness para ajudar as pessoas a construir uma relação mais saudável com a comida.
Atualmente, ofereço sessões individuais de mindfulness, utilizando meu doutorado para personalizar cada atendimento de acordo com as necessidades de cada pessoa, sempre fundamentados em pesquisas científicas.